POLÍTICAS DE PRIVACIDADE, PAGAMENTO, FRETE, ENTREGA, TROCA E DEVOLUÇÃO

A ZONA LIVRO é marca fantasia de LUIZ AUGUSTO DIAS ZOROVICH – EI e está inscrita no CNPJ 12.404.924/00001-32 com sede na cidade de Santos, Estado de São Paulo. Não temos loja física e por questões logísticas e de segurança mantemos o estoque em um imóvel mais adequado no município vizinho, São Vicente.

SOBRE SUA PRIVACIDADE GOSTARÍAMOS QUE SOUBESSE…

… que somos por Lei (Federal nº 13.709.2018) responsáveis na maior parte do tempo pelos dados que você inseriu em nosso cadastro, bem como os dados de consumo e navegação em nosso site. A Zona Livro NÃO vende, empresta, cede ou permuta seu banco de dados, no entanto, é necessário que algumas destas informações sejam compartilhadas com empresas parceiras do setor logístico – envolvidos em fazer o produto chegar até você – e do setor financeiro – na análise financeira e no processamento de transações de pagamento via cartões, boleto bancário e Pix.

Também somos obrigados a divulgar estes dados em caso de requisição judicial.

Tanto nós como as empresas ligadas ao desenvolvimento e funcionamento de nosso site, bem como as empresas parceiras dos meios de pagamento e logística, adotam as melhores técnicas e recursos – inclusive criptográficos – para proteger seus dados e evitar que sejam acessados, alterados ou coletados de forma não autorizada e ilícita. Infelizmente nenhum ambiente virtual é 100% seguro quanto a isto, portanto, se suspeitar que seus dados armazenados conosco estejam em risco, por favor, entre em contato através de nossos canais de comunicação.

PODEMOS UTILIZAR COOKIES…

…que nada mais são do que pequenos arquivos instalados no seu computador – junto aos arquivos de internet – e que nos ajudam a deixar o site cada vez mais com a sua cara. Eles coletam informações sobre o seu histórico de navegação, e possibilitam uma experiência mais agradável quando você retorna ao site, lembrando por onde você passou por exemplo, ou personalizando indicações de compra e promoções.

FIQUE TRANQUILO, OS COOKIES NÃO TEM SUAS INFORMAÇÕES PESSOAIS…

…estas estão armazenadas em nossos servidores.

Apagar um cookie é um processo relativamente fácil, mas os passos são variáveis conforme as versões do Windows e do seu navegador, contudo, apagá-lo pode gerar algumas limitações enquanto você navega ou compra conosco.

A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS…

…lhe garante outras coisas que estamos a disposição para fazer, dentre elas garantias sobre as alterações, correções, revogação de permissões, bem como a exclusão de seus dados. Na maioria dos casos o faremos da forma mais rápida possível. No que tange a EXCLUSÃO DE DADOS PESSOAIS a Lei nos obriga a manter determinados dados por um prazo que pode chegar (hoje) a 5 anos. Após isto excluiremos automaticamente.

Buscamos ir além da Lei Geral de Proteção de Dados e dos Códigos de Defesa do Consumidor, mas estamos sempre aprendendo e buscando aprimoramento. Quando houver alteração significativa em nossas políticas gostaríamos que você soubesse, para isto precisamos de seu endereço de e-mail cadastrado em nossa base de dados.

E claro, precisamos da sua participação; mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados, permita que entremos em contato com você das mais diversas formas e principalmente mantenha sigilo em relação a sua senha, bem como procure “deslogar-se” quando for deixar de navegar conosco por longos períodos ou em equipamentos compartilhadas.

MAS ATENÇÃO, A ZONA LIVRO NUNCA ENVIA E-MAILS SOLICITANDO ACEITES, DOWNLOADS OU EXECUÇÃO DE ARQUIVOS QUAISQUER

VOCÊ PODE EFETUAR O PAGAMENTO DE VÁRIAS FORMAS

O cliente da Zona Livro pode efetuar o pagamento de seus produtos e fretes através da plataforma financeira PAGARME, que aceita diversos meios como cartões de débito e crédito, boletos bancários e Pix. Pela segurança dos dados, se o cliente nunca utilizou estas plataformas o primeiro pagamento pode requerer um simples cadastramento prévio. A utilização destas plataformas não gera custo adicional ao cliente.

QUANDO HÁ JUROS, NÃO SÃO NOSSOS!

Operações de parcelamento no cartão de crédito estão sujeitas a cobrança de juros das operadoras. Pode ocorrer uma redução do número de parcelas caso o valor mínimo de cada uma não atinja o limite estabelecido pelas operadoras de cartão de crédito.

Todos os dados cadastrais e operações de compra estão sujeitos a análise por parte da Zona Livro e Pagarme, e estão sujeitas a confirmação e podem ser negadas em caso de informações imprecisas, incorretas ou incongruentes.

A CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO É QUE CONFIRMA A COMPRA

A operação de pagamento está sujeita aos prazos das administradoras de cartões, do sistema bancário e da plataforma de pagamento (Pagarme), e só será considerada finalizada quando confirmada por algum deles. Pagamentos com boletos bancários que não forem efetuados dentro da data de vencimento podem requerer a geração de um novo boleto.

Nos casos previstos como ARREPENDIMENTO a restituição do valor pago não incluirá o valor referente ao frete. Nos casos de devolução os valores serão restituídos conforme a modalidade escolhida para o pagamento da compra, conforme detalharemos mais para frente.

BUSCAMOS O MELHOR MEIO DO LIVRO CHEGAR

A Zona Livro disponibiliza ao seu cliente a plataforma MELHOR ENVIO, um mecanismo que busca entre os Correios e diversas boas transportadoras várias opções de frete e serviços adicionais, como confirmações de recebimento ou entregas expressas. Estas opções são demonstradas antes do fechamento de pedido. Os prazos informados serão contados após a confirmação do pedido, que por sua vez ocorre até 2 dias úteis após a confirmação de pagamento.

A escolha final do frete é sempre do cliente e o pagamento é feito na mesma operação do pagamento dos produtos. Em até 2 dias úteis após a confirmação do pedido o cliente da ZONA LIVRO receberá um código para o rastreio de seu pedido, que poderá ser feito tanto no próprio site como no site dos Correios. Neste momento é emitida também a Nota Fiscal Eletrônica; uma cópia dela será encaminhada ao e-mail cadastrado e outra acompanhará o produto.

NÃO DEIXE A ANSIEDADE ATRAPALHAR A CONTAGEM DOS DIAS!

Atente ao fato de que alguns prazos são expressos em dias úteis e que pode haver casos excepcionais como feriado regionais ou condições climáticas muito adversas. Consulte condições específicas de cada transportadora e dos Correios, inclusive sobre prazos, volumes e produtos aceitos, seguro e documentos exigidos.

TENHA ALGUÉM PARA RECEBER

Note que alguns serviços não atendem ou então cobram adicionais para determinadas medidas e formatos. Já a contratação de protocolos de recebimento exige alguém presente – até mesmo o próprio comprador – no local de destino, e não há possibilidade de agendamento. Caso o número de tentativas de entrega exceda a opção contratada sem sucesso, restará ao cliente retirar o produto em local indicado pelo transportador.

O preenchimento de informações equivocadas do destino ou do destinatário faculta ao transportador a possibilidade de não entrega, sem devolução de valores ao cliente ou direito a nova remessa. Caso opte pela correção das informações e reenvio, será cobrado um novo frete.

ESTAMOS DO SEU LADO

A Zona Livro não tem poder de gerência ou responsabilidade sobre os fretes contratados, bem como eventuais atrasos, extravios, ou problemas relacionados ao frete, mas proporcionamos o suporte ao cliente através de nosso formulário de contato ou diretamente no contato@zonalivro.com.br

As condições de FRETE GRÁTIS são promocionais e obedecem aos prazos, regiões e validades específicas.

Nos casos previstos pelo Código de Defesa do Consumir para o arrependimento da compra, a responsabilidade para a devolução do produto nas mesmas condições em que foi recebido cabe ao cliente, ainda que os custos sejam arcados pela Zona Livro. O processo de embalagem e entrega nos postos de coleta devem seguir as condições do frete contratado originalmente, e devem ser acompanhados de Nota Fiscal de Devolução.

FIQUE ATENTO QUANDO SEU PEDIDO CHEGAR,

e recuse-o caso perceba no ato do recebimento que a embalagem pode ter sido aberta ou danificada ou se perceber imediatamente que o produto está em desacordo com o comprado. Caso tenha sido recebido assim entre em contato conosco em até 48h através do nosso formulário de contato com o assunto DANO NO ENVIO / PRODUTO ERRADO e informe na mensagem um endereço de e-mail em que possamos entrar em contado enviando as instruções.

E VOCÊ AINDA PODE SE ARREPENDER EM ATÉ 7 DIAS…

…a contar da data do recebimento do produto, mas ele deve estar sem sinais de uso. No caso de defeito no produto o prazo é de 90 dias a contar do recebimento.

Em qualquer destes casos o primeiro passo é nos escrever através de nosso formulário de contato com a seleção de assunto ME ARREPENDI ou PRODUTO COM DEFEITO, informando o número do pedido e e-mail para encaminharmos as instruções de como proceder a devolução.

Nestes casos está inclusive previsto no Código de Defesa do Consumir que os custos para a devolução sejam arcados pela Zona Livro, mas os processos de embalagem e entrega nos postos de coleta são de responsabilidade do cliente e devem seguir as condições do frete contratado originalmente, conforme as instruções que você receberá por e-mail.

NÃO TENTE DEVOLVER O PRODUTO DE OUTRA FORMA QUE O ORIENTADO…

…pois ele precisa estar acompanhado de uma Nota Fiscal específica para tal.

E por favor, compreenda, em caso de troca, caso o produto estiver esgotado, não há o que fazer a não ser reembolsá-lo do valor pago por ele e pelo frete.

EM CASO DE REEMBOLSO

Você pode optar por receber o valor em um vale compras em nosso site e terá 12 meses para usá-lo. Caso opte pela devolução do valor o reembolso será feito conforme a forma de pagamento da compra. Boletos bancários ou cartão de débito solicitaremos um número de conta corrente para depósito em até 3 dias úteis. Já as operadoras de cartão de crédito lançam em até duas faturas subsequentes a partir da nossa solicitação de estorno.

Rolar para cima